Isadora Williams compete no US Classic de patinação

Isadora Williams compete nos EUA (Divulgação)

A partir desta sexta-feira, dia 18, a brasileira Isadora Williams participa de mais uma competição para buscar uma vaga no Mundial de Patinação Artística no Gelo, em março de 2016. A jovem compete no US International Classic, tradicional evento da modalidade, que acontece em Salt Lake City, nos Estados Unidos. 

O torneio começa hoje, dia 17, com os programas curtos do individual masculino e dos pares. Na sexta, além da estreia das mulheres, acontece a primeira etapa da Dança no Gelo e as definições das provas de quinta-feira. Por fim, no sábado, temos a definição dos ouros com os programas longos no feminino e na dança. 

Aliás, é no sábado o principal foco de Isadora Williams. A atleta precisa marcar 47 pontos nos elementos técnicos do programa longo para conseguir a vaga no Mundial de Patinação Artística no Gelo. Sua melhor marca nesta categoria ainda são os 40.10 conquistados no Mundial Júnior de 2012. 

Mesmo assim, a confiança é grande por mais um excelente resultado da brasileira. A jovem de 19 anos vive ótima fase nesta temporada, conquistando o bronze no Philadelphia Summer International, em julho, e chegando bem próximo da pontuação necessária para confirmar a vaga. 

Competição valorizada no país norte-americano, o US International Classic abre a temporada para as competições challenger do calendário da ISU (União Internacional de Patinadores, em inglês), uma série com dez torneios internacionais. As provas serão transmitidas para os assinantes do site Icenetwork

Estrelas da Patinação no Brasil

Paralelo aos torneios, Isadora Williams também se prepara para a segunda edição do Espetáculo Estrelas da Patinação no Brasil. O evento acontece em novembro, no ginásio do Ibirapuera, e reúne alguns dos principais nomes da modalidade nos últimos trinta anos. A brasileira, inclusive, já recebeu a música que se apresentará no evento. Ela não revelou o nome, mas garantiu a alegria de alguns fãs ao confirmar que é uma interpretação de Roberto Carlos. Pelo visto, só resta aguardar com ansiedade até novembro para ver essa combinação!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.