Isadora Williams bate na trave no US Classic de patinação

Isadora Williams em Sochi (Reprodução)

Na sexta-feira, dia 18, a brasileira Isadora Williams conquistou uma nota razoável durante o programa curto do US International Classic, realizado em Salt Lake City, nos Estados Unidos. Neste sábado, dia 19, ela conseguiu fazer uma boa apresentação no programa longo e chegou perto da vaga para o Mundial de patinação artística no gelo desta temporada. 

A atleta fez 75.11 pontos neste sábado, a 13ª marca do dia e muito próxima do seu recorde pessoal (79.73 no Troféu Nebelhorn de 2013). Deste total, 35.52 pontos vieram dos componentes do programa e 40.59 são dos elementos técnicos - o melhor desempenho de sua carreira até o momento. 

Entretanto, este sucesso pessoal ainda não é suficiente para garantir a vaga no Mundial de patinação em março de 2016. Isadora Williams precisa fazer 47 pontos nos elementos técnicos do programa longo de alguma competição oficial para conseguir a classificação.

A boa notícia é que a brasileira está no caminho certo para isso, evoluindo a cada campeonato que realiza. No US International, por exemplo, ela terminou na 14ª colocação total, com uma nota combinada de 114.13 pontos. A vitória foi da japonesa Satoko Miyahara, com 183.64. A cazaque Elizabet Tursynbaeva fez 177.91 e ficou com a prata. A norte-americana Angela Wang fechou o pódio.

Agora, Isadora Williams terá mais um mês de preparação antes do próximo torneio. A talentosa atleta competirá no Skate Canada Autumn Classic International. A competição acontece em Barrie, na província de Ontário, no Canadá, entre os dias 13 e 15 de outubro. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.