Isabel Clark é campeã sul-americana de snowboardcross

Isabel Clark no alto do pódio, mais uma vez (Divulgação/CBDN)

A brasileira Isabel Clark mostrou terça-feira que realmente vive uma fase maravilhosa no snowboard. Com uma medalha de ouro e outra de bronze, a atleta conquistou a Copa Sul-americana na modalidade cross e confirmou participação em mais uma temporada da Copa do Mundo, a partir de novembro. 

Antes, porém, ela pode comemorar o excelente desempenho na temporada sul-americana. Em seis provas realizadas, Isabel venceu nada menos do que cinco delas. "É super legal e uma recompensa por tantos anos de treinos e dedicação ao esporte", comemorou a estrela ao site da CBDN. 

A confirmação do título continental aconteceu com as provas em Antillanca, no Chile. Por conta das chuvas no resort, as duas disputas foram realizadas no mesmo dia, exigindo mais uma vez do preparo físico dos competidores - o Campeonato Brasileiro, organizado em Corralco, também apertou o cronograma. 

Na primeira corrida, Isabel continuou dominante e conquistou o ouro mais uma vez (infelizmente ainda não saíram os resultados oficiais). Na segunda, ela travava um duelo contra a chilena Roberta Irarrazaval quando as duas se tocaram e caíram em uma das curvas. Assim, as argentinas Catalina Petersen e Macarena Bayer aproveitaram e chegaram na primeira e segunda posições, respectivamente. Isabel se recuperou e completou o pódio. 

"A segunda prova foi mais emocionante. Minha largada não foi tão boa e a Roberta me passou. Na segunda curva, recuperei e fomos trocando posição até que, entre as curvas quatro e cinco, nossas pranchas se engancharam e caímos", relata a rider

Com 38 anos, Isabel Clark segue voando no cenário internacional de Snowboard. Bicampeã sul-americana, cinco ouros em seis provas nesta temporada e presente no top 35 do ranking internacional. "Foram vários primeiros lugares e ainda garanti meu lugar na Copa do Mundo. Só tenho a agradecer", finalizou. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.