Grand Prix de Esqui Saltos chega ao fim

Gregor Schilierenzauer no centro do pódio (Divulgação/FIS)

O título já estava confirmado para o japonês Kento Sakuyama, mas a última etapa do Grand Prix de Esqui Saltos reservou um momento feliz para os torcedores austríacos presentes no resort de Hinzenbach. O ídolo local Gregor Schilierenzauer conquistou a vitória justamente na única prova em que disputou o torneio. 

O jovem de 25 anos, um dos melhores competidores da modalidade em todos os tempos, conquistou 242.8 pontos na montanha normal hill HS 94. Ele ficou à frente do esloveno Peter Prevc ficou com a prata ao marcar 234.6 e do norueguês Kenneth Gangnes, bronze com 231.3 - Sakuyama, o campeão desta temporada, foi apenas o sétimo. 

O Grand Prix de Verão de Esqui Saltos serve como um ótimo termômetro para avaliar o início da disputa da Copa do Mundo da modalidade. No ano passado, por exemplo, Roman Koudelka venceu o Grand Prix na pré-temporada e figurou entre os primeiros do ranking até o fim. 

Além disso, é interessante ver Gregor Schilierenzauer recuperar a boa forma após sofrer com lesões na última temporada - disputou apenas duas provas individuais, por exemplo. Dessa forma, a disputa deve ser intensa com os atletas alemães, noruegueses, poloneses e japoneses, que ocupam o topo deste esporte. 

A Copa do Mundo de esqui saltos começa nos dias 21 e 22 de novembro em Klingenthal, na Alemanha, apenas com provas masculinas. As mulheres estreiam em Lillehammer, na Noruega, no dia 4 de dezembro. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.