Final do Gauchão de Eisstocksport acontece no domingo

Quarta etapa acontece neste fim de semana (Josiléri Linke Cidade)

A cidade de Santa Cruz do Sul, no interior gaúcho, recebe neste fim de semana a quarta e última etapa da nona edição do Campeonato Gaúcho de Eisstocksport. As partidas acontecem no Centro Cultural 25 de Julho e é organizado pela Federação Gaúcha Desportiva de Eisstocksport. 

Como de costume, as competições individuais acontecem no sábado. Quem somar mais pontos, conquista o título. Márcia Reis, no feminino, e Eduardo Schuster, no masculino (ambos competidores do 25 de Julho), são os líderes desta categoria. 

No domingo, acontece a prova por equipes. Os quatro primeiros avançam para a semifinal: o primeiro enfrenta o segundo e quem vencer avança para a decisão. Já o terceiro e o quarto colocados se enfrentam e o vencedor pega o derrotado da primeira partida para definir o segundo finalista. O Centro 25 de Julho também lidera nesta categoria entre os homens e as mulheres. 

"Estamos em um estágio dentro dos clubes que só faz crescer o desempenho dos atletas. Isso desperta também o interesse de novos adeptos. O campeonato de 2015 foi excelente, o que justifica a homenagem ao Renê que, embora não esteja mais entre nós, foi quem trouxe e alavancou o eisstocksport do Brasil", destacou Sergio Bohm, presidente da federação. 

No sábado, as partidas acontecem a partir das 13h, com nove atletas no feminino - a final masculina acontece às 16h. No domingo, a etapa começa às 9h, também com as mulheres, e termina a partir das 13h, com os homens. 

Brechó beneficente

O departamento de eisstocksport do Centro Cultural 25 de Julho promove um brechó beneficente em prol da equipe juvenil do Brasil. O valor arrecadado vai custear as despesas do time para participar do Campeonato Mundial de Eisstocksport em Ritten, na Itália, em fevereiro de 2016. As vendas são abertas à comunidade e acontecem no sábado à tarde e durante todo o domingo. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.