EUA se destacam no Junior Grand Prix de patinação no gelo

Vivian Le foi bronze no feminino (Divulgação/ISU)

Se na segunda etapa do Junior Grand Prix de patinação artística no gelo a Rússia dominou as provas, desta vez os norte-americanos aproveitaram o fator-casa para se destacarem. Os atletas dos EUA subiram no pódio nas quatro categorias da disputa da terceira etapa da competição, realizada em Colorado Springs. 

Foram duas medalhas de ouro, uma prata e um bronze, deixando a torcida eufórica com o desempenho. No masculino, por exemplo, Nathan Chen foi soberano, conquistando 236.76 pontos em suas duas apresentações e garantindo o título com sobras - Daniel Sahomin, de Israel, foi o segundo, quase trinta pontos atrás, enquanto que Sota Yamamoto, do Japão, completou o pódio. 

O segundo triunfo norte-americano aconteceu na dança no gelo. O casal Lorraine McNamara e Quinn Carpenter também sobraram na disputa e levaram o ouro com 159.31 pontos em suas apresentações. Os canadenses Mackenzie Bent e Dmitre Razgulajevs ficaram com a prata e os russos Sofia Polishchuk e Alexander Vakhnov levaram o bronze. 

Nos pares, a vitória ficou com a Rússia: Anastasia Gubanova e Alexei Sintsov venceram com 140.16 e deixaram a dupla Joy Weinberg e Maximilliano Fernandez, dos EUA, com o vice-campeonato ao marcarem 136.62. Os também russos Elena Ivanova e Tagir Khakimov completaram o pódio. 

Por fim, no feminino, o show foi japonês. Yuna Shiraiwa saiu da quinta posição do programa curto para a medalha de ouro geral com 164,50 pontos em sua nota. Sua compatriota Marin Honda foi a prata, com 156.44. Já Vivian Le garantiu mais um pódio norte-americano ao ser a terceira com 156.08. 

A quarta etapa do Junior Grand Prix de patinação artística no gelo acontece já nesta semana, entre os dias 9 e 13 de setembro, na cidade austríaca de Linz. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.