Champions League do Hóquei no Gelo define eliminatórias

Champions League Hockey! (Gap Rapaces)

Agora é para valer. Após seis rodadas válidas pela fase de grupos, a Copa dos Campeões de Hóquei no gelo, um dos principais torneios interclubes da modalidade, conhece os 32 classificados para a fase eliminatória. A primeira partida deve acontecer em 22 de setembro e o jogo de volta no dia 6 de outubro - a data ainda será confirmada pela organização. 

O regulamento é simples e semelhante à Champions League do futebol: um mata-mata simples, com duas partidas para definir os classificados. Teremos 32-avos de final, oitavas, quartas, semi e a grande decisão realizada em jogo único (que deve acontecer no dia 9 de fevereiro de 2016). 

O grande destaque fica para as equipes da Suécia. Os oito times do país escandinavo garantiram a classificação para os playoffs, incluindo o atual campeão Lulea Hockey. Aliás, o time faz um dos três jogos com rivais da mesma localidade. O Lulea enfrenta o Farjestad, enquanto que Djurgardens e Vaxjo Lakers realizam o outro clássico sueco. Além deles, os finlandeses JYP e TPS também se enfrentam nesta etapa. 

Completam a lista de classificados na Copa dos Campeões de Hóquei no Gelo mais sete equipes da Finlândia, cinco da Alemanha, cinco da República Tcheca, dois da Suíça, dois da Noruega e outros dois da Áustria e um da Eslováquia. É interessante ficar de olho também no HC Davos, campeão suíço, Slavanger Oilers, campeão norueguês, e Adler Mannheim, atual campeão alemão. 

O chaveamento completo e mais informações sobre a Copa dos Campeões de Hóquei no Gelo podem ser encontradas no site oficial

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.