Brasileiros ensinam Curling para compatriotas no Canadá

Isis Oliveira é uma das professoras (Celine Stucki/WCF)

Com a missão de tornar o esporte mais conhecido entre os brasileiros e descobrir novos atletas, integrantes da seleção brasileira de Curling que moram em Vancouver, no Canadá, irão dar aulas desta fantástica modalidade para os compatriotas que moram na região. As atividades começam neste sábado, dia 26 de setembro. 

As aulas serão ministradas pelos atletas associados ao Brazilian Curling Club e acontecerão em uma das pistas do Vancouver Curling Club (VCC). Os encontros são semanais e duram uma hora (das 13h às 14h no horário canadense). O pacote de quatro aulas custa apenas 50 dólares. 

O interessado irá aprender as regras básicas do Curling, a técnica para deslizar no gelo, toda a parte estratégica e a cultura que norteia esta modalidade. Com a vantagem, claro, do conteúdo ser inteiramente em português e com brasileiros que já começam acumular experiência internacional na curta carreira de atleta. 

Aliás, o curling do Brasil consegue evoluir ano a ano dentro e fora das pistas de gelo. Após ficar mais de quatro anos parado por conta da crise administrativa da CBDG, o esporte cresceu e descobriu novos atletas no Canadá. Dessa forma, já conseguiu participar das últimas duas edições do Mundial de Dupla Mista e da primeira edição do Mundial de Equipe Mista. Além, é claro, de ter dado trabalho para os Estados Unidos no Desafio das Américas no início deste ano. 

Quem quiser saber mais sobre o Brazilian Curling Club, basta entrar neste site. Informações e inscrições das aulas podem ser obtidas no e-mail BrazilianCurling@shaw.ca

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.