Brasileiro de Patinação no Gelo é adiado para dezembro

Rio Open agora é o Brasileiro de Patinação (Reprodução)

Previsto para acontecer em outubro, o Campeonato Brasileiro de Patinação Artística no Gelo foi adiado para dezembro. Agora, a competição acontece entre os dias 12 e 13 de dezembro e continua na pista Estação On Ice, no Shopping Barra Garden, no Rio de Janeiro. 

Com dois meses a mais no cronograma, o objetivo é dar tempo não só aos organizadores, mas também aos próprios atletas para se prepararem de forma mais adequada. Além disso, desafoga o calendário para aqueles que pretendem participar do Sul-americano de Patinação, que deve acontecer na Argentina, no fim de outubro. 

A primeira etapa de inscrição para o Brasileiro aconteceu neste fim de semana, com o teste de nivelamento realizado na pista Estação On Ice. Os atletas realizaram uma série de elementos obrigatórios para definir a categoria de disputa - além das sete divisões por faixa etária prevista no regulamento. 

Agora, os atletas que já participaram do nivelamento devem confirmar a inscrição e pagar a taxa de R$ 120. Em caso de dúvida, os cariocas podem procurar os professores das Escolas Pastusiak e Ice Rio (organizadores do evento) e pessoas de outros estados podem enviar um e-mail para rb81@ig.com.br

As apresentações do Brasileiro de Patinação Artística no Gelo começam a partir das 9h, com entrada gratuita para o público e apoio da CBDG. O Shopping Barra Garden, que abriga a pista de gelo, fica na Avenida das Américas, 3255, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.