Brasil perde duas partidas no Mundial Misto de curling

Sergio e Luciana varrem durante a derrota do Brasil (Céline Stucki/WCF)

Definitivamente o jogo da seleção brasileira mista de Curling ainda não encaixou no Mundial misto da modalidade, em Berna, na Suíça. Nesta segunda-feira, a equipe perdeu mais duas partidas, para a Áustria e Bielorrússia, e segue sem vencer na competição. 

No primeiro jogo, contra a equipe austríaca, o Brasil perdeu por 8 a 2. Os dois primeiros ends até foram equilibrados, com empate em 1 a 1. Depois, porém, a Áustria fez três pontos e disparou no placar. No sexto período estava 5 a 2 para o adversário, mas outros três pontos no sétimo end fecharam o placar. 

A derrota não fez bem para a confiança dos atletas brasileiros. Mais tarde, às 15h30 (horário de Brasília), o Brasil não conseguiu encarar a Bielorrússia e perdeu por 11 a 0. No fim, foram disputados apenas seis ends diante de tanta supremacia dos rivais. 

Dessa forma, com quatro derrotas em quatro partidas, a seleção brasileira de curling divide a última colocação do Grupo D com o Japão, que também não venceu no torneio. Na outra ponta, Hungria e Escócia seguem invictas com quatro vitórias até o momento. Além de brasileiros e japoneses, outras quatro seleções ainda não venceram: Bélgica, Romênia, Inglaterra e Cazaquistão. 

O Brasil faz outras duas partidas nesta terça-feira em busca da primeira vitória no Mundial Misto de Curling. Às 3h da madrugada (sempre no horário de Brasília), a equipe enfrenta a Turquia, que tem uma campanha de duas vitórias e duas derrotas. Depois, às 11h, joga contra a Estônia, que também tem um retrospecto regular na competição.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.