Alemanha lidera Grand Prix de Combinado Nórdico

Riessle, Rydzek e Watabe: os favoritos (Sandra Volk)

Os alemães Johannes Rydzek e Fabian Riessle transformaram o Grand Prix de verão do Combinado Nórdico em uma extensão da competição nacional da modalidade. Nas duas etapas realizadas em Oberstdorf, na Alemanha, neste fim de semana, eles dividiram as medalhas douradas na competição HS 137 e 10km de cross-country

Na primeira competição, realizada no sábado, Rydzek foi o vencedor da disputa com 26min21seg4 na prova de esqui cross-country. O japonês Akito Watabe ficou na segunda posição, treze segundos atrás. Já o austríaco Mario Seidl completou o pódio com 26min48seg5. 

No domingo, Riessle deu o troco e ficou com a primeira posição ao marcar 26min15seg0, conseguindo chegar à frente do próprio Rydzek, prata com 26min16seg4. O japonês Akito Watabe conquistou o segundo pódio ao terminar na terceira posição, com 26min18seg6. 

Dessa forma, os dois alemães ocupam as primeiras posições do Grand Prix de Combinado Nórdico. Rydzek é o primeiro colocado, com 296 pontos após quatro etapas realizadas. Riessle vem logo atrás, com 270. Watabe também subiu na classificação geral com os pódios e é o terceiro com 236. 

As duas últimas etapas do Grand Prix acontecem em Sochi, na Rússia, entre os dias 9 e 10 de outubro. Apenas um desastre tira o título dos três primeiros colocados até o momento. 

Confira o áudio, em inglês, do líder do Grand Prix de Combinado Nórdico:

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.