Rússia domina etapa do Junior Grand Prix de patinação

Betina Popova e Yuri Vlasenko (Divulgação/ISU)

A segunda etapa do Junior Grand Prix de Patinação Artística no Gelo terminou neste sábado, dia 29, em Riga, na Letônia, e mais uma vez viu um show dos competidores russos. O país europeu conquistou nada menos do que três das quatro medalhas de ouro disponíveis na competição. 

Duas delas vieram em provas individuais. No feminino, Maria Sotskova foi a campeã ao conquistar 184.45 pontos nas duas apresentações e ficar mais de quatorze pontos à frente das rivais. A japonesa Kaori Sakamoto foi a segunda colocada, com 170.95, e a sul-coreana Da Bin Choi foi bronze, com 168.29. 

No masculino tivemos a maior superação do torneio. O russo Dmitri Aliev foi apenas o sexto colocado no programa curto, mas após um impressionante programa longo, pulou para a primeira posição ao somar 209.92 pontos. Ele frustrou a torcida local ao deixar o letão Deniss Vasiljevs na segunda colocação com 204.60 pontos. O norte-americano Alexei Krasnozhon fechou o pódio com 194.68. 

O terceiro ouro da Rússia veio na dança no gelo. O casal Betina Popova e Yuri Vlasenko conquistou 146.35 pontos e levou a segunda etapa. Os franceses Angelique Abachkina e Louis Thauron ficaram com a prata ao somarem 139.05 O bronze também foi russo, com Sofia Evdokimova e Egor Bazin. 

Por fim, nos pares, os ucranianos Renata Oganesian e Mark Bardei conseguiram impedir que a Rússia dominasse a etapa de Riga do Junior Grand Prix. Eles venceram com 144.29 pontos, deixando os russos Anastasia Poluianova/Stepan Korotkov e Ekaterina Borisova/Dmitry Sopot com a prata e bronze, respectivamente. 

O Junior Grand Prix segue para a América do Norte. A terceira etapa acontece em Colorado Springs, nos Estados Unidos, entre 2 e 6 de setembro. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.