Nova Zelândia recebe Copa do Mundo Freestyle

Mulheres dão show na Copa do Mundo (Oliver Kraus)

A cidade de Cardrona, na Nova Zelândia, recebe a primeira etapa da Copa do Mundo de esqui livre e snowboard desta temporada. Na verdade, é a única disputa que conta pontos para a competição realizada no hemisfério sul. As provas começaram no dia 18 e terminam no dia 30 de agosto.

Este foi o primeiro evento da FIS com um novo formato de pontos: o SLS (Snowboard Live Scoring). São três juízes para avaliar apenas as manobras e saltos dos atletas e outros três árbitros para avaliar o percurso. A nota combinada dá o valor total da apresentação de um atleta. 

O snowboard slopestyle foi a primeira modalidade que conheceu seus campeões na noite desta sexta-feira. No feminino, a campeã olímpica Jamie Anderson, dos EUA, conseguiu uma nota de 87.88 pontos em sua apresentação e terminou com o ouro. Laurie Blouin, do Canadá, foi a segunda e Hailey Langland, também norte-americana, completou o pódio.

No masculino, Chris Corning garantiu o domínio dos Estados Unidos ao vencer com 87.55 em sua apresentação. O japonês Yuki Kadono ficou na segunda posição, menos de dois pontos atrás. O canadense Michael Ciccarelli ficou na terceira posição, com 83.43 na nota.

Além disso, já tivemos a disputa classificatória do esqui livre halfpipe também na cidade neozelandesa. Entre as mulheres, a norte-americana Devin Logan conseguiu a melhor nota da eliminatória com 92.20 pontos Ela garantiu a vaga para a final neste sábado ao lado de outras cinco atletas: Ayana Onozuka (Japão), Janina Kuzma (Nova Zelândia), Rosalind Groenewoud (Canadá), Saori Suzuki (Japão) e Mackenzie Wilson (Canadá).

Entre os homens, o melhor desempenho foi do francês Kevin Rolland, com 92 pontos em sua apresentação. Outros nove atletas conquistaram uma vaga para a decisão, também neste sábado à noite no horário de Brasília. França e Éstados Unidos, com três atletas, são os países com mais representatividade na decisão. Além disso, temos dois austríacos, um suíço e um neozelandês.

A Copa do Mundo de Snowboard e Esqui em Cardrona prossegue na próxima semana. O snowboard halfpipe acontece entre os dias 28 e 30, enquanto que o esqui slopestyle será entre 27 e 29.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.