Michel Macedo tem bom resultado no esqui alpino chileno

Michel conquista bom resultado no Chile (Divulgação/CBDN)

Após disputar o Campeonato Brasileiro de Esqui Alpino na última semana em Valle Nevado, os brasileiros Guilherme Grahn e Michel Macedo continuaram no Chile e participam das últimas provas da temporada sul-americana de inverno. Ambos estiveram presentes na prova de slalom da Copa Sul-americana em La Parva. 

Michel teve um excelente desempenho e terminou na 15ª colocação geral e foi o quarto melhor atleta do continente. O jovem de 16 anos conseguiu o tempo combinado de 1min35seg43 e chegou a três segundos atrás do vencedor da prova, o esloveno Stefan Hadalin. Guilherme Grahn não conseguiu completar a segunda descida. No total, 33 competidores concluíram a corrida. 

Os dois atletas brasileiros seguem polarizando a disputa para definir quem é o melhor competidor do Brasil no esqui alpino - e herdeiro de Jhonatan Longhi na corrida olímpica. Ambos conseguiram resultados excelentes na última temporada e estão próximos dos 50 pontos FIS nas provas realizadas aqui na América do Sul. 

Ainda teremos mais quatro provas de esqui alpino na América do Sul no mês de setembro, mas os atletas brasileiros devem voltar para suas respectivas cidades para finalizar a pré-temporada. A partir de novembro a equipe completa se reencontrará na Europa e na América do Norte para as principais provas do calendário da FIS.  

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.