Junior Grand Prix abre temporada de patinação artística

Roman Sadovsky (Reprodução)

A temporada de inverno já começou para a patinação no gelo. Neste fim de semana tivemos a primeira etapa do Junior Grand Prix de patinação artística da ISU, tradicional evento que abre o calendário da federação internacional. A disputa aconteceu em Bratislava, na Eslováquia, e terminou neste sábado. 

O destaque deste primeiro campeonato ficou para o excelente desempenho dos jovens patinadores da América. No total, eles conquistaram cinco das nove medalhas disponíveis, sendo duas delas de ouro. A equipe russa também possui destaque, com três medalhas, uma delas dourada. 

No masculino, por exemplo, o canadense Roman Sadovsky conseguiu 203.72 pontos na somatória de suas apresentações e venceu a disputa contra Vincent Zhou, dos EUA, prata com 200.85. Nesta prova, aliás veio um excelente resultado para a América do Sul. O argentino Denis Margalik ficou com o bronze ao somar 191.72 pontos! 

Na dança no gelo, o casal norte-americano Rachel e Michael Parsons ficou com o título ao marcar 149.42 pontos, à frente de duas duplas russas. A prata foi de Alla Loboda e Pavel Drozd, com 147.38, e o bronze é de Sofia Shevchenko e Igor Eremenko, com 138.84. 

Por fim, no individual feminino, a Rússia mostrou que continua com uma equipe muito forte. Polina Tsurskaya venceu a categoria com folga, marcando 189.50 pontos nas duas apresentações e terminando dez à frente da segunda colocada. A japonesa Mai Mihara levou a prata e a norte-americana Vivian Le completou o pódio. 

A segunda etapa do Junior Grand Prix de patinação artística no gelo acontece entre os dias 26 e 30 de agosto, na cidade de Riga, na Letônia. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.