Jovens do Brasil conquistam dois ouros no Ushuaia Loppet

Victor Santos, Caio Moreira e Paulo Santos no pódio (Divulgação)

Cinco medalhas em seis possíveis. Este foi o ótimo desempenho da equipe júnior de esqui cross-country do Brasil na disputa do Ushuaia Loppet. O evento, que combina a maratona com o esqui de fundo, já é tradicional no calendário esportivo da cidade argentina e aconteceu no último sábado, dia 8 de agosto.

Os jovens brasileiros participaram da prova de 21 quilômetros e conseguiram nada menos do que dois ouros, uma prata e dois bronzes. O retrospecto mais impressionante foi no masculino, com um pódio completo e decidido nos últimos metros. Victor Santos venceu com 59min43seg, seguido por Caio Moreira, com 1h00min18seg e Paulo Santos, terceiro com 1min00seg26. Não bastasse isso, Vitor Melo terminou na quinta posição. 

No feminino, Bruna Moura subiu ao lugar mais alto do pódio, com 1h08min44seg - o que seria a sexta marca entre todos os competidores nesta prova! A espanhola Alba Puigdefabregas ficou na segunda colocação e Gabriela Neres levou o bronze com 1h11min39seg. 

Na prova de 42 quilômetros, o Brasil esteve representado por Roberto Lopes Caldas, que terminou na 78ª posição após completar o percurso em 4h21min21seg. O argentino Carlos Lannes foi o vencedor entre os homens, com 1h51seg55 e a multicampeã Justyna Kowalczyk, da Polônia, dominou no feminino com 1h51seg56. 

O Ushuaia Loppet é integrante do calendário internacional do Worldloppet, federação internacional que promove maratonas de esqui cross-country ao redor do planeta - portanto, não é computado no ranking FIS. Esta é a quinta edição do evento na cidade argentina. 

Depois de dominar a prova, a equipe júnior de esqui cross-country do Brasil retorna ao país nesta segunda-feira para um breve período de descanso. Isso porque no dia 22 de agosto alguns integrantes embarcam novamente para a Argentina, desta vez para Bariloche, no Campeonato Patagônico para atletas sub-14 e sub-16. 

Pódio feminino com Bruna Moura e Gabriela (Divulgação)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.