ISU define critérios para disputa do Mundial de patinação

Isadora Williams segue na busca por uma vaga (Divulgação)

A ISU (União Internacional de Patinação, na sigla inglesa) divulgou nesta semana os índices necessários para quem deseja participar das competições internacionais nesta temporada. A Norma 1956 regulamenta os critérios de classificação e as cotas dos países membros em cada um dos quatro esportes regidos pela entidade (patinação artística, de velocidade, pista curta e sincronizada).

No caso da patinação artística, que interfere diretamente no trabalho da CBDG, a nota de corte do Mundial senior segue a mesma do último ano: mínimo de 27 pontos nos elementos técnicos do programa curto e 47 pontos nos elementos técnicos do programa longo. O atleta precisa atingir estes números em, pelo menos, uma competição internacional para conseguir uma vaga no torneio, que acontece em Boston, nos EUA, em março de 2016. 

A notícia é boa para a brasileira Isadora Williams. A jovem vive boa fase e segue em plena evolução neste início de temporada, aproximando-se cada vez mais do índice. Logo na primeira competição, no Philadelphia Summer International, ela bateu na trave e por muito pouco não conseguiu a vaga com a medalha de bronze no peito. A torcida é de que a brasileirinha consiga a classificação nas próximas competições - em setembro ela participa do US International Classic e em outubro do Skate Canada Autumn. 

Para a disputa masculina, a nota de corte para o Mundial é de 34 pontos nos elementos técnicos do programa curto e 64 pontos na mesma categoria do programa longo. No caso do Mundial Júnior, os valores caem um pouco: são 20 e 42 pontos no masculino e 20 e 35 pontos no feminino. 

Por fim, a boa notícia é a vaga garantida de Isadora Williams nos Quatro Continentes, uma das competições mais importantes do calendário internacional (abaixo apenas de Jogos Olímpicos e do Mundial). A brasileira deve estar presente no evento, que acontece em fevereiro, em Taiwan. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.