Isabel Clark mantém domínio no snowboard sul-americano

Isabel Clark na prova realizada nesta quinta (Reprodução/Facebook)

A brasileira Isabel Clark está caminhado para os 40 anos, mas ainda mostra quem manda no snowboard sul-americano. A atleta conquistou o título nas duas corridas continentais de snowboardcross realizado nesta quinta-feira em Corralco, no Chile. De quebra, conquistou mais um título brasileiro para sua coleção.

Suas maiores rivais foram as canadenses Meryeta Odine e Haili Moyer, que se alternaram na segunda e terceira posições da Copa Sul-Americana, mas que não a ameaçaram na busca pela primeira posição. Na disputa nacional, Isis Dassow ficou na segunda posição.

"Fiquei completamente cansada, mas realizada por conseguir ganhar dois ouros. Foi uma tarefa difícil encarar duas competições em um só dia. As finais foram bem competitivas. Nas duas provas a canadense saiu na frente, mas consegui passa-la", comentou a rider brasileiro após conquistar as duas medalhas douradas.

No masculino, Iñaqui Irarrazaval, do Chile, e Schuyler McFall, dos Estados Unidos, ficaram com as primeiras posições nas duas provas da Copa Sul-americana. O melhor brasileiro foi Marcos Batista, que conseguiu manter o título nacional - Lucas Rezende ficou com a prata e Carlos Eduardo Almeida, o Dinho, completou o pódio.

As duas provas tiveram que acontecer nesta quinta-feira devido ao mau tempo que adiou as disputas na terça e na quarta-feira. Nesta sexta-feira, dia 21, acontece a prova de slalom gigante, também integrante do calendário brasileiro. No sábado, dia 22, temos a prova freestyle do Nissan Air Contest. (atualização: o Nissan Air Contest também aconteceu nesta quinta-feira. Confira os resultados abaixo)

Depois, entre 31 de agosto e 1º de setembro, é a vez de Antillanca, também no Chile, receber a Copa Sul-americana de Snowboard. A equipe brasileira estará presente e Isabel tentará conquistar o bicampeonato geral da competição. "Em Antillanca teremos outras atletas, algumas do Canadá, e será muito competitivo. Tomara que a pista também esteja boa para mim", completou a atleta.

Confira todos os campeões brasileiros de Snowboard de 2015:

Aspirantes feminino: Luma Pucceti Maio
Aspirantes masculino: Eduardo Silva de Carvalho
Master A feminino: Elisa Longo Tsuruda
Master B feminino: Alexandra Paiva
Master A masculino: Luiz Felipe Fragoso
Master B masculino: Luiz Fernando Moreira Abud
Master C masculino: José Leone Creazzo
Mirim masculino: Augustinho Ramos Teixeira
Pré-mirim: João Ignácio Ramos Teixeira
Paralímpico: André Cintra

Confira os campeões do Nissan Air Contest por categoria:

Master A masculino: André Famá
Master B masculino: Flávio Ascânio
Master A feminino: Elisa Longo Tsuruda
Master B feminino: Regina Lourenço Belluzzo
Aspirante feminino: Luma Pucceti Maio
Mirim masculino: Augustinho Ramos Teixeira
Pré-mirim: João Ignácio Ramos Teixeira

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.