Grand Prix de Esqui Saltos 2015 começa na Europa

Dawid Kubacki comemora segunda vitória (Divulgação/FIS)

Começou neste mês de agosto a disputa do Grand Prix de Esqui Saltos, tradicional evento realizado no verão europeu. Wisla, na Polônia, realizou a primeira etapa, entre os dias 31 de julho e 2 de agosto. Já Hinterzarten, na Alemanha, abrigou a segunda disputa, no último fim de semana. 

Neste início de torneio, ninguém conseguiu bater o jovem polonês Dawid Kubacki. Ele venceu a primeira prova em casa, com 274.9 pontos, e conquistou a segunda medalha de ouro no solo alemão com 266.5 pontos. Piotr Zyla, também da Polônia, garantiu a dobradinha em Wisla ao terminar com a prata, enquanto que Severin Freund, da Alemanha, foi o segundo na última prova.

Dessa forma, Kubacki está soberano na classificação parcial do Grand Prix com 200 pontos. Piotr Zyla aparece bem atrás, com 102 pontos, na segunda posição. Kenneth Gangnes, da Noruega, é o terceiro com 92. O tcheco Roman Koudelka, atual campeão do Grand Prix, está apenas na 19ª colocação, com 26 pontos.

"Ainda há muito trabalho para fazer até a próxima competição e também para o inverno. Agora vou para Oberstdorf treinar um pouco até as próximas provas", comentou um humilde Kubacki depois de garantir o segundo triunfo na temporada. 

A disputa por equipes também está interessante. Na primeira etapa, na Polônia, o time da casa não decepcionou a torcida e venceu com 1042.7 pontos, deixando os alemães com a prata e a Noruega com o bronze. Depois, em Hinterzarten, a Alemanha deu o troco, vencendo com 1033 pontos. A Polônia ficou na segunda posição, com 968.7 e os noruegueses novamente ficaram na terceira colocação. 

A terceira etapa do Grand Prix de esqui saltos acontece entre os dias 13 e 14 de agosto, na cidade francesa de Courchevel em uma montanha HS 132. A qualificação é na quinta e a decisão será na sexta-feira. A novidade fica pela estreia das mulheres nesta temporada. Elas competem em uma montanha HS 96. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.