Gaúchão de Eisstocksport acontece em Lajeado

Cartaz da terceira etapa do Gaúchão de Eisstocksport (Divulgação)

Após conquistarem a sexta edição da Copa América de eisstocksport, no Canadá, os principais atletas brasileiros da modalidade voltam para a disputa da terceira etapa do Campeonato Gaúcho (lar do esporte aqui no país). O evento acontece entre os dias 22 e 23 de agosto, na cidade de Lajeado, e é realizado pela Federação Gaúcha Desportiva de Eisstocksport.

No total, nove equipes masculinas e seis femininas estão em busca o título estadual. Já na categoria individual há 18 mulheres e 22 homens na competição. Da mesma forma que nas duas etapas anteriores, o sábado reserva as provas individuais a partir das 10h. No domingo, temos a prova por equipes a partir das 8h30.

A etapa em Lajeado também inaugura três novas quadras de eisstocksport doCentro de Cultura Alemã da cidade, no Parque do Imigrante. "É com alegria que a Federação comemora a conclusão destas quadras. A obra demonstra mais uma vez que o eisstocksport cresce e se expande a cada dia. Em Lajeado o número de atletas está crescendo consideravelmente e as novas pistas permitem treinos de qualidade por serem cobertas", comenta Sergio Böhm, presidente da entidade.

O Clube de Lajeado é o líder na disputa por equipe entre as mulheres, mas nas outras três categorias o domínio é do Clube 25 de Julho. O time lidera na equipe masculina e nas provas individuais, com Márcia Reis no feminino e Eduardo Schuster entre os homens. A quarta e última etapa acontecerá entre os dias 12 e 13 de setembro, novamente no Centro Cultural 25 de Julho, em Santa Cruz do Sul.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.