Francisco Nobre abre temporada do esqui alpino brasileiro

Francisco Nobre (divulgação/CBDN)

O Campeonato Brasileiro de Esqui Alpino acontece apenas no fim do mês, entre os dias 26 e 28 de agosto, em Valle Nevado, no Chile. Mas Francisco Nobre, um dos jovens integrantes da delegação nacional, não quis esperar tanto tempo e abriu a temporada da CBDN nesta modalidade neste fim de semana.

O atleta esteve presente no Campeonato Argentino, realizado em Chapelco e que também abrigou provas sul-americanas. Ele participou de duas corridas de slalom gigante entre os dias 7 e 8 de agosto. 

Na primeira corrida, Francisco obteve o tempo combinado de 2min16seg30 e terminou 51ª posição - a penúltima entre aqueles que terminaram as duas descidas. A vitória foi do chileno Henrik von Appen, com 1min57seg81, seguido pelo argentino Sebastiano Gastaldi, prata com 1min58seg59. 

No dia seguinte, o brasileiro conseguiu melhorar seu desempenho, terminando na 56ª colocação e à frente de dois competidores que conseguiram completar a prova. Ele teve o tempo combinado de 2min18seg48 e ficou pouco mais de 15 segundos atrás de Sven von Appen, irmão mais novo do outro vencedor. Gastaldi repetiu a prata, com apenas três centésimos atrás. 

A organização não divulgou os pontos FIS dos participantes, mas dificilmente Francisco Nobre conseguirá abaixar suas marcas. No circuito internacional desde agosto de 2013, seu melhor desempenho é o 159.03 pontos no slalom gigante em El Colorado, no Chile, em 2014. Aliás, ele retorna às competições após ficar um ano fora. 

Na disputa feminina, em Chapelco, o Brasil não enviou representantes. A eslovaca Barbara Kantorova e a argentina Salomé Bancora travaram um duelo interessante, com direito a empate na última prova!

As duas completaram o percurso em 2min06seg31 e tiveram que dividir o pódio e deixar a segunda posição vazia - Ninon Esposito, da França, foi a terceira colocada, com 2min08seg51. No dia anterior, a competidora europeia obteve uma leve vantagem e venceu com 2min02seg02, apenas 34 centésimos à frente de Bancora. 

Esta foi apenas a primeira prova de esqui alpino no continente nesta temporada. Até a disputa do Campeonato Brasileiro, no fim do mês, teremos mais competições nos principais resorts chilenos e argentinos.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.