Campeonato Brasileiro de Snowboard começa em Corralco

Isabel comemora pódio em 2014 (Divulgação/CBDN)

Os ventos fortes que caíram em Corralco, no Chile, nos últimos dias cancelaram o treino desta segunda-feira, mas não devem atrapalhar a realização do Campeonato Brasileiro de Snowboard. O evento, que está em sua 21ª edição neste ano, começa na terça-feira, dia 18, com provas válidas pela Copa Sul-americana de Snowboardcross.

Neste primeiro dia são quatro competições no cronograma da FIS, sendo duas femininas e outras duas masculinas nas categorias master e profissional. Na quarta, os atletas voltam à neve e participam de mais quatro descidas. A expectativa é que cerca de 50 atletas, de sete países, estejam presentes no resort chileno.

O favoritismo ainda é da brasileira Isabel Clark, principal rider do continente. Ela é a líder do ranking latino-americano de snowboard, atual campeã geral sul-americana e vive boa fase em 2015, com dois títulos nas duas provas não-oficiais que disputou até aqui. Ela irá duelar com a chilena Roberta Irarrazaval e a compatriota Isis Dassow - além de desafiar a seleção canadense. Entre os homens, Marcos Batista defende seu título.

"Esta é uma prova que a Isabel gosta muito, que viu nascer e esteve em todas as edições. Não tentamos manter expectativas sobre o resultado, mas é mais uma prova importante rumo a Pyeongchang-2018", comenta Iván Fuenzalida, treinador da equipe brasileira de snowboardcross e marido da competidora brasileira.

No dia 20, o Brasileiro de Snowboard terá a prova aberta de slalom gigante. No dia seguinte, acontece o evento freestyle válido pela Nissan Air Contest. Os atletas brasileiros estão no Chile desde junho se preparando para as competições da temporada sul-americana.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.