Brasileiro de Snowboard é adiado para quarta-feira

Mau tempo em Corralco adiou o Brasileiro de Snowboard (Divulgação/CBDN)

É, parece que sequei o Campeonato Brasileiro de Snowboard! Um dia após escrever que os ventos fortes que cancelaram os treinos na segunda não atrapalhariam as provas da terça, eles conseguiram o adiamento da competição em Corralco, no Chile. Agora, as baterias deverão acontecer nesta quarta-feira.

Os ventos fortes dos últimos dias continuaram e foram acompanhados por uma chuva que caiu no resort chileno durante o dia.  A expectativa é que o tempo melhore a partir de quarta-feira. "A chuva fez com que a neve nos banks ficasse muito mole. Qualquer atividade hoje teria danificado o percurso para os próximos dois dias, quando podemos ter melhores condições climáticas", explicou Stefano Arnhold, presidente da CBDN e delegado técnico da competição.

O adiamento exigiu uma readequação no calendário do torneio. Nesta quarta-feira teremos duas provas da Copa Sul-americana a partir das 11h15 no horário de Brasília. Para agilizar, as baterias eliminatórias foram dispensadas. No total, serão realizadas 74 disputas ao longo do dia, com os competidores sendo ranqueados para as finais conforme os pontos em lista.

"Todos precisam estar preparados para essas situações e realizar tudo em um mesmo dia. É normal desse esporte", comentou Iván Fuenzalida, treinador da equipe nacional de snowboardcross.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.