Brasileiro de patinação artística no gelo será em outubro

Cartaz da competição em outubro (Reprodução/Facebook)

Criado em 2013, o Rio Open de Patinação no Gelo cresceu e se consolidou no calendário esportivo do país. Neste ano a competição se transformou no Campeonato Brasileiro da modalidade. 

O evento acontece entre os dias 3 e 4 de outubro, na pista Estação On Ice, no Shopping Barra Garden, no Rio de Janeiro. O torneio é aberto, idealizado pelas escolas Pastusiak e Ice Rio de Patinação Artística no Gelo e conta com o apoio da CBDG. Qualquer patinador do Brasil está convidado a participar. 

A inscrição acontece em duas etapas. Primeiro, o competidor deve fazer o teste de nivelamento nas regras da ISI (Ice Skating Institute). O objetivo é distribuir os atletas de acordo com suas habilidades, promovendo uma competição justa. A inscrição termina no dia 22 de agosto e custa R$ 50. O exame acontece nos dias 29 e 30 de agosto, no local da competição. 

Depois do teste, a pessoa interessada tem até o dia 10 de setembro para confirmar a participação no torneio. Ela deve preencher outra ficha de inscrição e pagar a taxa de R$ 120. Importante ressaltar que a participação no nivelamento não inscreve automaticamente o atleta para o Campeonato Brasileiro. 

A disputa conta com sete divisões de faixa etária (infantil, pré-juvenil, juvenil, júnior, senior, adulto 1 e adulto 2). Além disso, há categorias que levam em conta os elementos técnicos obrigatórios que cada grupo deverá apresentar. Para mais informações, o regulamento completo está aqui.

O competidor que é integrante de uma escola de patinação no Rio de Janeiro pode contatar seu professor para tirar dúvidas, obter informações e entregar as documentações necessárias. Pessoas de outros estados podem entrar em contato com Rafael Braga pelo e-mail rb81@ig.com.br

As apresentações começam a partir das 9h e a entrada é gratuita para o público. O Shopping Barra Garden, que abriga a pista de gelo, fica na Avenida das Américas, 3255, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.