Brasil inicia disputa no Bonspiel Osoyoos de Curling

Isis, Marcelo e Luciana antes do evento (Reprodução/Facebook)

O primeiro e único teste da equipe mista de curling do Brasil antes do Mundial da modalidade começa na noite desta quinta-feira, em Osoyoos, no Canadá. O time faz a primeira partida do Bonspiel de Verão do clube de curling da cidade, localizada na província da Columbia Britânica. A competição é de tiro curto e termina no domingo.

Marcelo Mello, Isis Oliveira e Luciana Barrela integram o time formado para esta competição. O quarto competidor, Sergio Vilela, mora na Suíça e não conseguiu viajar para competir (ele será substituído por Craig Lightbody, o técnico da seleção brasileira). Infelizmente o Brasil Zero Grau não encontrou a tabela oficial e ficará em contato com os jogadores para pegar os resultados. 

O objetivo principal dos brasileiros nesta competição regional é justamente garantir o mínimo de entrosamento para a primeira edição do Mundial de equipe mista, entre 12 e 19 de setembro, em Berna, na Suíça. Os quatro jamais jogaram juntos e, sem dúvida, isso pode comprometer o desempenho no torneio internacional.

Depois desse evento em Osoyoos, o time completo se encontra no dia 6 de setembro, já em solo suíço. Os brasileiros terão uma semana para treinar e participar de alguns jogos-treinos. A estreia está marcada para o dia 12, contra a seleção escocesa. 

Campeonato Brasileiro está confirmado

A comunidade do Brasil no Curling confirmou a realização do Campeonato Brasileiro de Duplas Mistas. O evento vai acontecer em dezembro, em local que ainda será confirmado pela CBDG - a tendência é ser em Vancouver, lar da grande maioria dos competidores. Os campeões serão os representantes do país no Mundial da modalidade, no primeiro semestre de 2016. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.