Brasil se despede do Bonspiel de Curling em Osoyoos

Isis, Marcelo e Luciana (Divulgação)

Acabou na noite deste sábado a participação da equipe brasileira mista de curling no Bonspiel de Verão de Osoyoos, na província de Colúmbia Britânica, no Canadá. O time nacional foi composto pelos atletas Marcelo Mello, Isis Oliveira, Luciana Barrela e Craig Lightbody (técnico que ocupou a vaga do ausente Sergio Vilela). 

No total, o Brasil fez três partidas e teve duas derrotas e uma vitória no clube canadense. O objetivo, porém, ia além dos resultados. A meta envolvia o treinamento intensivo para entrosar os jogadores antes da primeira edição do Mundial de equipe mista de curling. O evento acontece em setembro, na Suíça, e a seleção estará presente. 

No primeiro jogo, a equipe nacional encontrou problemas e perdeu de 6 a 3. "Sofremos bastante, pois jogamos no quarto draw do dia e o gelo super pesado nos fez apanhar um bocado. No começo tivemos que correr atrás do placar após sair perdendo por 3 a 0. Depois, marcamos um ponto em cada end e conseguimos empatar. No fim, perdemos por 6 a 3, mas valeu o aprendizado", escreveu Isis Oliveira ao Brasil Zero Grau. 

Na segunda partida, o Brasil se recuperou e conseguiu vencer em Osoyoos por 8 a 4, melhorando a comunicação e o entrosamento entre os atletas. Porém, na terceira rodada, uma nova derrota eliminou o país da competição. 

"Infelizmente não estávamos no nosso dia e não jogamos bem. Melhoramos no meio do jogo e chegamos próximo, mas não foi suficiente para vencer. Foi uma ótima experiência e sabemos que temos que jogar bem melhor na Suíça", comentou Isis após o último jogo. 

Agora, cada atleta segue com seu treinamento individual por conta da limitação geográfica - Isis e Luciana são de Vancouver, Marcelo mora em Quebec, do outro lado do Canadá, e Sergio reside na Suíça! No dia 6 de setembro, os quatro se encontram em Berna, na Suíça, para cinco dias de treinos e jogos. No dia 12 de setembro, o Brasil estreia no Mundial contra Escócia. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.