Time de brasileiros vence torneio de hóquei inline nos EUA

Equipe formada pela 313 Sports após o título nos EUA (Reprodução/Facebook)

Uma equipe formada por jogadores brasileiros de hóquei inline fez história neste fim de semana. O time, reunido pela 313 Sports, loja especializada em artigos de hóquei e patinação e de quem emprestou o nome, conquistou a categoria 30&Over na final do NARCh (North American Roller Hockey Championship, em inglês). O torneio aconteceu em Estero, na Flórida, e é uma das maiores competições interclubes da modalidade.

O 313 Sports Brasil ficou com título ao registrar uma campanha impecável, com seis vitórias em seis jogos. Na primeira fase, a equipe fez 8 a 0 no Ellis Soft, 2 a 1 no RollerBees, 8 a 0 no Rinos Na-Palm e 8 a 1 no St. Louis Gremlins. Depois, na semifinal, outro triunfo de 5 a 0 sobre o St. Louis. Na decisão, os brasileiros confirmaram o troféu com 6 a 1 sobre o Ellis Soft. 

Na categoria 30&Over só participa equipes com atletas acima dos trinta anos de idade. O grupo também participou da chave Gold, a segunda mais importante do campeonato, mas infelizmente não teve a mesma sorte. O 313 Sports conseguiu um bom desempenho, mas perdeu os quatro jogos: 3 a 2 para o Tour Roadrunners, 3 a 2 para o Bogota Caps, 6 a 2 para o Philadelphia Demons e 3 a 1 para o Street Hawks. 

O NARCh 2015 foi o primeiro evento em que a 313 Sports montou uma equipe com jogadores de diversos clubes nacionais com o intuito de participar de competições internacionais de hóquei inline. A empresa se destaca por patrocinar atletas e torneios em todo o Brasil e, agora, proporciona uma ótima oportunidade de intercâmbio para os principais competidores do país. 

Além disso, confirma a ótima fase vivida pelo hóquei brasileiro. Em junho, a seleção de hóquei no gelo conquistou a medalha de bronze no Pan-americano realizado no México. Um mês depois, a equipe nacional de hóquei inline ficou na nona posição e conquistou o Pool B do Mundial da FIRS, ficando entre as dez melhores seleções do mundo. Como se vê, os jogadores conseguem mostrar seu potencial quando se tem apoio. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.