De olho no Mundial, Isadora Williams compete nos EUA

Isadora Williams nos Jogos de Sochi (Reprodução)

Muitos atletas de inverno ainda estão em pré-temporada, treinando a parte física para aguentar uma rotina dura de competições a partir de outubro. Entretanto, a brasileira Isadora Williams não tem tempo a perder e começa desde já a participar de provas visando um objetivo bem maior: o Mundial de Patinação Artística no Gelo em 2016. 

Para isso, ela precisa atingir uma pontuação mínima nos elementos técnicos para garantir a vaga na competição, que acontecerá em Boston, nos Estados Unidos, entre março e abril do ano que vem. Tanto que até outubro a brasileirinha encara mais três competições - praticamente um por mês. 

O primeiro deles já foi anunciado aqui no Brasil Zero Grau: o Philadelphia Summer International, que pela primeira terá os resultados aceitos pela ISU. Depois, em setembro, Isadora encara o US International Classic, em Utah. Por fim, em outubro, o Skate Canada Autumn, em Barrie, no país vizinho. 

Neste ano a brasileira está mais focada do que nunca em melhorar seu desempenho na patinação artística no gelo. A jovem voltou a treinar com Andrey Kriukov, técnico nos Jogos Olímpicos de 2014, mas apenas para aperfeiçoar os saltos. Maxim Katachov comanda o power strocking, reforço para que a atleta tenha mais força nas transições das piruetas e entradas dos saltos. Nataliya Timonshenko segue como treinadora principal, enquanto que Danielle Rose e Elvis Stojko atuam como assessores. 

Como se vê, ela está muito bem acompanhada e conta com programas sólidos para esta temporada - o curto com At Last, de Etta James, e o longo com um medley de músicas brasileiras. O Brasil Zero Grau ficará de olho em todos os passos de Isadora Williams e trará todos os detalhes ao longo dos meses. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.