Marcos Batista conquista Desafio de Big Air em São Roque

Marcos Batista no Desafio (Divulgação/Click Adventure)

No último sábado, dia 4 de julho, o Ski Mountain Park, em São Roque, organizou a primeira edição do Desafio de Big Air, modalidade que vai estrear no programa olímpico nos Jogos de 2018, em Pyeongchang, na Coreia do Sul. O evento teve apoio do TAS Eventos e da CBDN. 

Marcos Batista, principal rider do snowboard masculino do Brasil, foi o grande vencedor da disputa e começa cheio de moral mais uma temporada. Vale lembrar que ele tentou até o fim uma vaga olímpica em Sochi no slopestyle. Rodrigo Ortali ficou com a segunda colocação e Esdras Tikinho Luis completou o pódio. 

Os resultados oficiais (sem a pontuação) pode ser conferida na página do Snow Cool Trips no Facebook. No total, 16 competidores saltaram na prova, incluindo duas feras latino-americanas: o argentino Paul Holmberg e o chileno Iñaqui. 

Pelo que pude ver em fotos e nas postagens em redes sociais, o Desafio de Big Air foi um sucesso, atraindo fãs e mídia (confira aqui a matéria que a TV TEM, afiliada da Globo na região, fez no local). Sem dúvida é um ótimo aperitivo do que veremos na temporada sul-americana tanto em provas da FIS quanto em competições amadoras. 

Além disso, a organização do Snowboard Park Day já conversa com a direção do Snowland, em Gramado, para realizar a segunda edição do evento. A data ainda não foi confirmada, mas tudo leva a crer que acontecerá ainda neste ano. Que o Snowboard Brasileiro possa continuar crescendo cada vez mais com estas iniciativas. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.