Isadora Williams é bronze no torneio Philadelphia Summer

Isadora à direita (Divulgação/CBDG)

Em 2012, quando ainda era desconhecida do grande público brasileiro, Isadora Williams surpreendeu e conquistou o bronze no Golden Spin de Zagreb, a primeira medalha do Brasil em uma competição de patinação artística no gelo da ISU. Agora, quase três anos depois e já com uma legião de fãs por aqui, a jovem voltou a repetir o feito.

Neste sábado, Isadora conquistou a medalha de bronze no Philadelphia Summer International, o antigo Liberty. Este é o primeiro ano em que o torneio é integrado no calendário oficial da entidade internacional da modalidade. Dessa forma, a pontuação obtida pela brasileira é levada em conta para a classificação para o Mundial, em março de 2016. Além, é claro, de ser a segunda medalha da história do Brasil em torneios internacionais e oficiais de patinação artística no gelo.

Desde o primeiro dia a jovem atleta se manteve entre as três primeiras colocadas. No programa curto, realizado na sexta-feira, ela obteve 47.30 pontos, sendo 25.90 nos elementos técnicos e 22.40 nos componentes do programa (com um ponto perdido de dedução). A canadense Veronika Mallet foi a primeira colocada, com 55.27, e a israelense Katarina Kulgeyko foi a segunda, com 49.26.

Depois, no sábado, Isadora confirmou o bronze ao ficar na terceira posição do programa longo com a excelente marca de 85.30 pontos - sua melhor marca pessoal nesta categoria! Infelizmente a organização não divulgou os detalhes da nota com a divisão entre os elementos técnicos e os componentes do programa, mas a CBDG confirmou mais tarde que ela ainda não conseguiu o índice para o Mundial. A brasileira busca atingir a nota mínima nos elementos técnicos para confirmar a vaga na competição (na última temporada este corte era de 47 pontos). 

No fim, Isadora terminou com 132.60 pontos, também novo recorde pessoal, atrás apenas de Mallet, primeira colocada com 144.77, e Kulgeyko, prata com 137.14. A norte-americana Roxanne Rheault foi a quarta colocada ao terminar com 125.73 pontos. A próxima participação de Isadora Williams na patinação artística acontece entre os dias 15 e 19 de setembro, no US International Classic, em Utah.

Medalha de Isadora no Philadelphia Summer (Reprodução/Facebook)

Isadora Williams (Reprodução)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.