Isabel Clark vence o Columbia Snow Challenge, no Chile

Isabel no alto do pódio (Reprodução/Facebook)

Uma semana depois de conquistar a medalha de ouro no snowboard slopestyle no QuikSilver & Roxy, em El Colorado, a brasileira Isabel Clark voltou a repetir o feito no último fim de semana. A atleta, principal nome da equipe de inverno da CBDN, foi a campeã no snowboardcross do Columbia Snow Challenge, em Valle Nevado. 

Da mesma forma que o torneio em El Colorado, esta competição serve para marcar a abertura das pistas de esqui e snowboard de um dos principais resorts da América do Sul. Além do cross, a agenda contou com provas de Big Air, recentemente incluído no programa olímpico, snow running e snow marathon, provas de corrida na neve. 

Infelizmente ainda não foram divulgados os resultados oficiais e não sei quem completou o pódio com Isabel. Marcos Batista, no masculino, também estava escalado para a disputa em Valle Nevado. A CNN no Chile fez uma matéria especial do evento (clique aqui). 

Em todo o caso, a brasileira comemorou nas redes sociais. "Este ano a pista mudou. No lugar onde geralmente é feito o boarder não havia neve suficiente para criar obstáculos, então a melhor opção encontrada foi um lugar onde o próprio terreno natural oferecesse um relevo divertido e variado que pudesse ser feita a corrida", escreveu, no Facebook. 

A temporada mal começou, mas podemos dizer que Isabel Clark já está em uma boa fase, com dois ouros em duas provas. Sem dúvida este desempenho enche de confiança para o restante da temporada sul-americana, incluindo o Campeonato Brasileiro, e para a preparação na Copa do Mundo de Snowboard, a partir de novembro. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.