Isabel Clark é ouro em prova de snowboard no Chile

Isabel Clark durante competição no Chile (Arquivo Pessoal)

Sai temporada, entra temporada, e Isabel Clark segue dando mostras de seu enorme talento no snowboard mundial. O último feito aconteceu neste sábado, dia 18 de julho, em El Colorado, no Chile. A brasileira venceu a disputa feminina do QuikSilver&Roxy Jam, torneio que abriu a temporada de inverno no resort.

A competição freestyle contou com obstáculos de madeira, troncos e grades, exigindo acrobacias e destreza dos atletas envolvidos Juízes avaliaram as apresentações para definir os vencedores. No total, foram distribuídos mais de U$ 4 milhões de dólares em prêmio para todos os que subiram no pódio!

A brasileira ficou com a primeira posição na categoria snowboard, deixando as chilenas Antonia Yañez e Laura Martinez na segunda e terceira posições, respectivamente. Aliás, o desempenho surpreendeu a imprensa chilena, que esperava uma vitória da jovem revelação Yañez (veja detalhes neste link).

No snowboard masculino a vitória foi Iñaki Irarrázaval, com Joaquin Fischer em segundo e Diego Cerón - Marcos Batista também iria disputar essa prova, mas não encontrei a classificação geral para ver se o brasileiro também estava presente. Na modalidade de esqui, Vicent Haller foi o melhor entre os homens e Esperanza Martinez venceu no feminino.

Dona de 19 títulos nacionais, líder do ranking sul-americano, nona colocada nos Jogos Olímpicos de Turim, em 2006, Isabel Clark segue com tudo para mais um ciclo olímpico. Ela segue no Chile para finalizar sua preparação e competir no Brasileiro de Snowboard e na Copa Sul-americana em Corralco, no meio de agosto. 

Pódio do snowboard feminino, com Isabel no topo (Arquivo Pessoal)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.