IIHF realiza Mundial de Hóquei Inline na Finlândia

Finlandeses comemoram contra a Suécia (Esa Taka-Prami)

Depois da emoção registrada nos Mundiais de Hóquei no Gelo, a IIHF está organizando nesta semana sua competição entre seleções nacionais de hóquei inline. O evento acontece em Tampere, na Finlândia, e conta com 16 equipes, sendo oito na elite e outras oito na divisão de acesso. A final acontece no sábado à tarde.

Presente no ano passado, quando ficou na última colocação da Divisão 1, o Brasil foi substituído pela Argentina em 2015 e não participa do campeonato. Caso os hermanos sejam rebaixados, a seleção brasileira retorna em 2016. 

A primeira fase do Mundial de Hóquei Inline da IIHF terminou nesta terça-feira e o destaque fica para as equipes da Finlândia e Canadá, curiosamente os finalistas da edição de 2014. As duas seleções estão invictas após três partidas, mas os donos da casa levam vantagem por vencerem todos os jogos no tempo normal, somando nove pontos e terminando na liderança do Grupo A. Já os canadenses precisaram do overtime para derrotar os EUA e possuem oito pontos, na primeira posição do Grupo B. 

Dessa forma, as duas seleções já são apontadas como favoritas a repetirem a decisão do ano passado - na ocasião, os finlandeses levaram a melhor. Nas quartas de final, que acontecem na quinta-feira, a Finlândia enfrenta a Alemanha e o Canadá pega a Eslovênia. Os norte-americanos jogam contra a Suécia e a República Tcheca contra a Eslováquia, fechando o playoff. 

Pela divisão de acesso, o time da Letônia surge como favorito por ser o único invicto e terminar na liderança do grupo A. Na outra chave os croatas e australianos empataram na primeira posição com seis pontos, mas o país europeu levou vantagem nos critérios de desempate.

As quartas de final desta série também acontecem na quinta-feira. A Letônia enfrenta a Argentina, a Croácia joga contra a Bulgária, o Reino Unido pega a Hungria e, por fim, Austrália desafia a Áustria. No fim de semana o Brasil Zero Grau vai trazer todos os detalhes do encerramento do Mundial Inline da IIHF. 

Confira vídeo da partida entre Canadá x EUA, uma das mais disputadas do Mundial:

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.