Circuito Brasileiro de Rollerski começa no sábado

Atleta brasileiro durante treinamento (Divulgação/CBDN)

A equipe brasileira de esqui cross-country e biatlo realiza neste último fim de semana, em São Carlos (SP), a última etapa de preparação antes da temporada sul-americana de inverno. Aliás, o encerramento da pré-temporada é em grande estilo, com a abertura da edição 2015 do Circuito Nacional de Rollerski. 

Neste ano a novidade é a inclusão do esqui sobre rodas no ranking nacional de cross-country - os pontos conquistados nas quatro etapas programadas serão contabilizados. O evento acontece no Parque Eco-esportivo Damha nos dias 11 e 12 de julho. No sábado acontece a disputa do sprint, em um circuito inédito. Depois, no domingo, temos a categoria perseguição, com circuito de 10km para homens e 7km para as mulheres. 

No total, 22 atletas do time brasileiro estarão na disputa, incluindo os mais experientes, como Leandro Ribela, Leandro Lutz e Fabrizio Bourguignon, até as promessas Altair Firmino, Caio Moreira, Paulo Santos e outros jovens provenientes do Projeto Ski na Rua. 

Aliás, os competidores estão desde o início da semana em São Carlos para diversos training camps que encerram a pré-temporada antes das provas na neve em Ushuaia, na Argentina. A coordenação ficou por conta do argentino Federico Cichero, presente em Sochi no esqui cross-country e um dos grandes amigos, e rivais, do brasileiro Leandro Ribela no último ciclo olímpico. 

"Sempre é bom ter um atleta e treinador experiente que traga novas ideias, novas técnicas e novos feedbacks. Esse intercâmbio é muito produtivo e tem muito a passar para essa nova geração que está chegando. Com certeza isso é bastante gratificante e motivante para todos os atletas", comenta Leandro Ribela, atleta e treinador da equipe júnior. 

Os competidores terão pouco tempo de descanso. Na semana seguinte, mais precisamente no dia 16, eles já embarcam para Ushuaia. Lá, eles ficarão até agosto e participarão de uma série de treinos e provas, incluindo o campeonato nacional de esqui cross-country, que deve acontecer entre os dias 24 e 26 de julho. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.