Canadá conquista Mundial de Hóquei Inline da IIHF

Canadá comemora título mundial no inline (Esa Taka-Prami)

Dono da casa e campeão mundial de hóquei inline em 2014, a Finlândia tinha tudo para conquistar o bicampeonato e garantir a festa da torcida presente em Tampere. Entretanto, o Canadá jogou água no chopp finlandês e retomou a hegemonia da modalidade no campeonato mundial organizado pela IIHF. 

Na final, uma incontestável vitória de 4 a 2 sobre a Finlândia, garantindo a revanche do ano anterior. Dave Hammond, com dois gols, foi o grande nome da decisão. Brendan Baumgartner e Brett Bulmer fizeram os outros gols canadenses - Janne Laakkonen e Palanto descontaram para o país-sede. 

A Suécia fez um jogo duro contra a Eslováquia, mas assegurou o bronze com uma vitória de 5 a 4. Na parte de baixo, a Alemanha jogou a Eslovênia para a divisão 1 ao vencer o playoff do descenso também por 5 a 4. Os Estados Unidos terminaram na quinta posição e a República Tcheca foi a sexta colocada. 

No grupo de acesso, a Croácia conseguiu a única vaga na elite ao derrotar a Austrália na final por 5 a 4. Na disputa do bronze, o Reino Unido derrotou a surpreendente Argentina por 3 a 2 para subir ao pódio - os hermanos conseguiram superar a favorita Letônia nas quartas de final e avançaram até às semifinais. 

Na disputa da quinta posição, a Hungria venceu a Áustria por 7 a 1 e escapou de cair para a zona de qualificação (novo formato do campeonato que entrará em vigor no ano que vem). Além dos austríacos, as seleções da Letônia, sétima, e Bulgária, oitava, também caíram para a qualificação. 

Agora, Mundial de Hóquei Inline da IIHF só em 2017. No ano que vem teremos três eliminatórias para escolher os novos integrantes da Divisão 1 do campeonato. Como a Argentina continua, o Brasil buscará a única vaga contra rivais africanos e da América Latina, como o Chile. A federação internacional ainda divulgará mais detalhes no futuro. 

Confira abaixo as duas finais realizadas no Mundial de Hóquei Inline, que consagraram Canadá e Croácia:




Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.