Buenos Aires sedia Sul-americano de Patinação no Gelo

Cartaz do evento (Reprodução/Facebook)

O sonho de muitos patinadores e fãs do esporte está perto de se tornar realidade. No dia 1º de novembro a cidade de Buenos Aires, na Argentina, vai receber a primeira edição do Campeonato Aberto Sul-americano de Patinação Artística no Gelo. O torneio acontece na pista do Tortuga Open Mall e é organizado pela escola Ice Power. 

O objetivo da competição, claro, é popularizar e democratizar a modalidade no continente - que ainda depende de praticantes que moram nos grandes centros, como os EUA. Tanto que além dos argentinos, há um grupo de brasileiros que pretende ir até lá e a expectativa é também reunir atletas de Chile, Equador e Peru. 

Realizar um evento deste naipe na região era sonho antigo dos brasileiros que praticam o esporte em pistas espalhadas em diversos shoppings centers do país - sobretudo no Rio de Janeiro, sede da maioria dos rinks. Aliás, foram alguns desses jovens sonhadores que utilizaram as redes sociais para mobilizar os atletas sul-americanos e tirar este torneio do papel. Lembro de acompanhar algumas mensagens quando a ideia ainda era embrionária. 

A CBDG divulgou em seu site oficial e nas redes sociais, mas o apoio termina aí. Até porque a competição é amadora e quem estiver filiado à ISU (União Internacional de Patinação, em inglês) não pode competir. A proibição também é válida para quem ainda não se filiou, mas pretende participar de torneios da entidade a partir de 11 de julho. 

As inscrições terminam no dia 15 de setembro e, além das provas, a programação inclui seminários e clínicas entre os dias 29 e 30 de outubro. Informações sobre o evento e a inscrição podem ser obtidas no e-mail info@icepowernet.com. A agência ArTour's Consultoria em Turismo oferece pacotes exclusivos para os brasileiros que desejam participar do torneio. Detalhes por meio do e-mail arthursconsultoriaemturismo@hotmail.com.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.