Brasileiros participam de clínica de patinação nos EUA

Brasileiros estão nos Estados Unidos (Reprodução/Facebook)

Nesta semana aconteceu o Summer Ice Skating Camp de patinação artística no gelo. tradicional evento que acontece na Floyd Hall Arena em Little Falls, Nova Jersey, nos Estados Unidos. A grande novidade da edição 2015 foi a participação de um grupo de brasileiros provenientes das escolas cariocas que ensinam a modalidade.

No total, 24 brasileiros entre 10 e 45 anos estiveram presentes no curso, que englobou aulas de saltos, giros, fitness, alongamentos e atividades recreativas. Além dos brasileiros, o Summer Ice conta com atletas da Geórgia, Azerbaijão e Luxemburgo. As informações são do portal Brazilian Press. (Atualização: nove alunos brasileiros e dois professores foram nesta clínica). 

A participação dos alunos de patinação das escolas brasileiros é mais um passo rumo à aproximação entre Brasil e Estados Unidos. Em 2014, a Floyd Hall Arena recebeu a primeira clínica de alto rendimento com os seis atletas do país que participam do circuito internacional. Neste ano, foi a vez dos professores participarem de clínicas e aulas no clube norte-americano. 

Espero que os alunos tenham aproveitado este intercâmbio de patinação artística no gelo e possam trazer novidades para os que ficaram por aqui. Em outubro, por exemplo, á a vez de trocar experiência com patinadores sul-americanos no primeiro campeonato do continente! Tomara que outras atividades como estas possam acontecer em um futuro próximo, popularizando de vez uma das modalidades mais belas dos Jogos Olímpicos. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.