Brasil participa da Copa América de Eisstocksport

Equipe brasileira posa em frente à Catedral de Santa Cruz do Sul (Josiléri Linke Cidade)

Atual vice-campeão mundial de eisstocksport, o Brasil encara mais uma competição internacional. Entre os dias 23 e 25 de julho, a seleção estará presente na Copa América da modalidade, que será realizada pela primeira vez no Canadá, mais especificamente na região de Barrie, em Ontário. Além do time da casa, o Paraguai e os Estados Unidos também estão na disputa. 

No total, 12 atletas brasileiros, todos da Federação Gaúcha Desportiva de Eisstocksport, a única que fomenta o esporte no país, sendo um time feminino e outra masculino. O objetivo, claro, é garantir bons resultados e manter o favoritismo conquistado nos últimos anos. "Esperamos que nossas equipes consigam os excelentes resultados de edições anteriores", ressalta Sergio Böhm, presidente da entidade. 

A organização do torneio é da Federação Internacional da modalidade, por meio de seu vice-presidente Karl Ronsenberger - o que mostra um pouco a importância da disputa para o time brasileiro. A disputa acontecerá no piso cimento queimado, semelhante ao do Centro Cultural 25 de Julho, em Santa Cruz do Sul. Ainda assim, para se acostumar com a quadra, os jogadores intensificaram os treinamentos nas últimas semanas. 

Confira a lista dos atletas participantes: pela equipe feminina participam Claci Lied, Josiléri Linke Cidade, Rejane Böhm, Noêmia Gonçalves, Mariluz Dudar e Márcia Reis. Entre os homens, estão Roque Haas, Sergio Böhm, Milton Bressler, Roberto Gross, Márcio Bergel e Eduardo Schuster, O Brasil Zero Grau deseja boa sorte ao time nacional no Canadá.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.