Brasil conquista a Copa América de Eisstocksport

Equipe brasileira colecionou medalhas no Canadá  (Divulgação)

Presente com 12 atletas e equipes completas entre homens e mulheres, a delegação brasileira de Eisstocksport mostrou porque possui respeito internacional neste fim de semana. O país conquistou os títulos nas provas individuais e na disputa coletiva masculina na sexta edição da Copa América da modalidade. O evento foi realizado em Barrie, no Canadá. 

O destaque ficou por conta do título por equipes no masculino. Sergio Böhm, Eduardo Schuster, Márcio Bergel, Roberto Gross e Roque Haas derrotaram os norte-americanos na decisão e ficaram com a medalha dourada. Na disputa individual, Sergio Böhm levou a melhor e conquistou seu segundo ouro no torneio - Eduardo Schuster foi bronze. 

Entre as mulheres, a equipe feminina, composta por Claci Lied, Josiléri Cidade, Márcia Reis, Mariluz Dudar e Rejane Böhm, chegou à final contra o Canadá, mas terminaram com a medalha de prata. Entretanto, Rejane Böhm foi a melhor no individual feminino e garantiu o terceiro título para o eisstocksport brasileiro na Copa América.

"Das quatro melhores colocações, o Brasil leva três. Isso nos deixa muito satisfeitos, mostra que estamos crescendo sempre no esporte e dá ainda mais credibilidade para os atletas nas próximas competições", comemora Sergio Böhm, que além de atleta é presidente da Federação Gaúcha Desportiva de Eisstocksport (responsável pela modalidade no Brasil). 

A competição no Canadá também foi positiva nos bastidores. Com a presença de Karl Rosenberger, vice-presidente da Federação Internacional de Eisstocksport, a delegação brasileira confirmou a sétima edição da Copa América, em 2017, para a cidade gaúcha de Santa Cruz do Sul. Antes, porém, tem a disputa do Mundial em 2016, com expectativa de outros bons resultados pelo time nacional. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.