Novatos de esqui aerials deixam boa impressão

Ryan Snow, ao fundo, orienta equipe (Divulgação/CBDN)

Os três novos atletas de esqui aerials do Brasil deixaram boa impressão no técnico Ryan Snow. A equipe esteve presente em Gramado (RS), no Parque Snowland, para participar das primeiras atividades em neve no novo esporte. Felipe Bischof, Adrian Gomes e Julia Rabelo mostraram potencial e já estão aptos para os próximos passos. 

O treinamento na neve aconteceu durante a última semana e terminou na sexta-feira. É a primeira atividade da modalidade após a CBDN divulgar os business plans para transformar o Brasil em potência olímpica daqui 12 anos. Como você já cansou de ver aqui, o aerials é esporte-chave nessa programação. 

Os atletas se deram muito bem no controle da velocidade e já aprenderam algumas técnicas para realizar curvas e parar em velocidade. Felipe é atlético e trabalha duro na academia e na neve. Adrian é uma atleta muito forte e sua confiança vai aumentar com o tempo. Já Juliana se destacou esquiando, com ótima posição corporal e bom controle com os cantos do esqui", comemora Ryan ao site da CBDN. 

Juliana e Felipe foram selecionados após seletiva coordenada pela entidade em abril. Já Adrian, ginasta experiente e ex-integrante da seleção nacional resolveu experimentar e seguir o mesmo caminho que Lais e Josi trilharam em 2013. Aliás, Josi segue como principal nome brasileiro no esqui aerials. A equipe ainda conta com Mariah Soares, selecionada em 2014, mas que ainda se recupera de lesão no joelho. 

A preparação, porém, não para. No fim de junho os atletas embarcam para o Chile, no resort de El Colorado, para uma sessão de training camps. A expectativa é que em novembro eles possam ir para os Estados Unidos, fazer um intensivão. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.