Gramado recebe desafio de esqui cross-country da CBDN

Hélio Freitas treina cross-country em Gramado (Divulgação/CBDN)

Para marcar a abertura da temporada sul-americana de esportes na neve e introduzir um novo evento no seu calendário, a CBDN organiza o primeiro Desafio de Esqui Cross-Country da história. O evento acontece entre os dias 26 e 28 de junho em Gramado, no Rio Grande do Sul. 

A escolha do local, aliás, não é à toa. A cidade gaúcha é sede do Snowland, o primeiro parque temático indoor com neve da América Latina. As duas confederações de esportes de inverno do Brasil identificaram no local um parceiro importante para a realização de treinos e competições. A equipe de esqui aerials, por exemplo, usou a estrutura para realizar os primeiros treinamentos específicos da temporada. 

No caso do Cross-Country, a equipe de endurance do Brasil, incluindo jovens e adultos, desembarca para participar de uma prova de sprint com neve de verdade. É uma bela preparação antes do Circuito de Rollerski, que terá sua primeira etapa em julho, na véspera do Campeonato Nacional de cross-country em Ushuaia, na Argentina. 

Enfim, é muito legal ver as modalidades de neve do país se mexendo e realizando eventos que conseguem atrair patrocinadores e parceiros. Todos os detalhes do Desafio estarão no Brasil Zero Grau na próxima semana. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.