Giulia Flemming conquista boas notas no Broadmoor Open

Giulia Flemming (Divulgação)

Enquanto Isadora, Karolina e Amanda estão em Baltimore para a disputa do Chesapeake Open de Patinação Artística no gelo, a brasileirinha Giulia Flemming encarou a competição do Broadmoor Open, em Colorado Springs. A jovem competiu na categoria intermediate e conseguiu uma boa nota nas suas duas apresentações. 

No programa curto a atleta competiu no grupo A ao lado de outras 14 competidoras e conseguiu a nota de 17.89 pontos, ficando na 13ª posição - Melody Jing, da Península FSC, teve o melhor desempenho do grupo com 28.04 pontos na apresentação. 

Depois, no programa longo, Giulia se destacou e melhorou sua participação. No Grupo C, a brasileira ficou na nona posição dentre as 15 que se apresentaram nesta classe com a nota de 38.96 pontos - a primeira posição foi de Laura Cardone, de Rocky Mountain FSC, com 51.75. 

Giulia ainda é uma jovem competidora e tem tudo para crescer na patinação no gelo. Aliás, com apenas 13 anos, o objetivo principal neste primeiro momento é justamente desenvolver a parte técnica e psicológica ao invés de caçar resultados. 

Quanto ao desempenho do restante da equipe brasileira no Chesapeake Open, o Brasil Zero Grau segue vasculhando a Internet e as redes sociais atrás dos resultados oficiais da competição. 

Atualizando: Juliana Flemming, mãe de Giulia, entrou em contato para explicar melhor a disputa do Broadmoor Open: "O programa longo realizado no dia 21 foi o primeiro evento e qualificava para o evento combinado que será realizado no sábado, dia 27. Ela não se qualificou, pois não ficou entre as seis primeiras. No entanto, o nono lugar foi um resultado positivo baseado nos componentes do programa atual. É necessário levar em consideração que os quatro primeiros lugares tinham double axel e alguns tinham saltos triplos. O short program, no dia 25, foi mais por participação. Mesmo assim, foi uma excelente oportunidade para testar a coreografia o footwork. Ela não cumpriu os saltos determinados no programa, poupando uma lesão, portanto, contrariando o que você disse, a nota não foi boa". 

Meu comentário: obrigado pelo esclarecimento, Juliana! Entretanto, ainda acho que a nota foi boa no programa curto. Afinal, se ela poupou uma lesão, não cumpriu o programa e ainda assim somou 17.89 pontos (fugindo das últimas colocações), é uma boa participação dentro do contexto. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.