CBDN inclui freestyle no Brasileiro de Snowboard

Competidor de freestyle no ano passado (Divulgação/CBDN)

Após divulgar o calendário da temporada sul-americana e o 21º Brasileiro de Snowboard sem provas de freestyle, a CBDN voltou atrás e resolveu atender os pedidos dos riders, descontentes com a exclusão inicial. Agora, o resort de Corralco, no Chile, abriga também o Nissan Air Contest, patrocinadora do campeonato.

A prova será no dia 21 de agosto, logo após a disputa de Slalom Gigante e um dia depois do snowboardcross. O evento consiste em saltos que serão avaliados por três juízes e quem obtiver as melhores notas fica com o título. As categorias ainda não foram definidas e atenderão os critérios do departamento técnico da confederação. 

As inscrições, porém, estão abertas e possuem o mesmo procedimento, com preenchimento da ficha de inscrição e do termo de responsabilidade, além do pagamento da taxa e envio do recibo. Quem já se inscreveu receberá um contato da entidade sobre o interesse em participar da nova prova. Informações completas e o calendário estão neste link

Realmente não fazia sentido a competição nacional de snowboard não ter provas freestyle, ainda mais se levarmos em conta que o slopestyle é destaque no business plan da CBDN e que o Big Air entrou no programa olímpico de 2018 com o apoio do Brasil. Agora, justiça foi feita e teremos, sem dúvida, uma bela disputa nos alpes chilenos. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.