CBDN conhece os campeões do Desafio de Cross-Country

Atletas se preparam para o desafio, em Gramado (Divulgação/CBDN)

Aconteceu na manhã deste domingo a primeira edição do Desafio Brasileiro de Esqui Cross-Country. A competição aconteceu em Gramado, no Rio Grande do Sul, dentro do parque temático indoor Snowland. Aliás, esta foi a primeira competição de endurance realizado no Brasil com neve de verdade. 

No total, 23 atletas se inscreveram nas quatro categorias: nove deles no adulto masculino, duas no adulto feminino, oito no sub-19 masculino e outros quatro no amador adulto entre homens. Estiveram presentes atletas já experientes, como Leandro Ribela, Leandro Lutz e Fabrizio Bourguignon, com jovens promessas do projeto Ski na Rua, como Caio Moreira e Altair Firmino. 

A CBDN ainda não divulgou os resultados oficiais, mas trouxe os nomes dos vencedores. O grande campeão foi Fabrizio Bourguignon, membro do Exército Brasileiro e integrante da equipe adulta da entidade. Entre as mulheres, Bruna Moura venceu a disputa contra Gabriela Neres. No sub-19, o ouro foi de Altair Firmino e Roberto Caldas ganhou a prova amadora. 

Este foi o primeiro torneio já incluso no calendário da temporada sul-americana de inverno. Em julho, está prevista a primeira etapa do Circuito Brasileiro de Rollerski, em São Carlos. Depois, os principais competidores embarcam para Ushuaia - no fim de julho deve acontecer o Campeonato Brasileiro de Esqui Cross-Country na cidade argentina. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.