Brasileiros são vice-campeões em Bonspiel de Curling

Fun Brazilians comemora a campanha histórica (Reprodução/Facebook)

O curling brasileiro registrou mais um feito importante neste último fim de semana. O time Fun Brazilians, formado pelos atletas nacionais Márcio Cerquinho, Márcio TM e Isis Oliveira (e complementado por Craig Lightbody, técnico da seleção) conquistou o vice-campeonato no Summer Bonspiel de Seattle, nos EUA. 

O time só parou na decisão do Grupo A para a equipe "Wes Craig" e se despediu com uma excelente campanha de quatro vitórias e apenas uma derrota. Antes da decisão, os brasileiros venceram o "Trouble in the Hack" por 10 a 0 na primeira rodada, o "Hanson" por 10 a 2 na segunda rodada, o "Mike Freeman" por 12 a 3 nas quartas de final e garantiram vaga no pódio com triunfo de 7 a 6 sobre "Duane Rutan". 

O troféu de campeão não veio, mas os três competidores do país conquistaram algo ainda mais importante: o respeito. Se antes os brasileiros não conseguiam fazer frente aos norte-americanos nem em provas regionais e recreativas, agora eles conseguem conquistar bons resultados e exigem mais seriedade em partidas entre seleções - como aconteceu no último desafio, em janeiro. 

O Fun Brazilians está de parabéns pela campanha maravilhosa e mostra ao torcedor brasileiro que o curling nacional segue em plena evolução! 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.