Brasil vence o segundo jogo no Pan de hóquei no gelo

Brasil comemora a segunda vitória (German García/Imagendeportiva.net)

Como dizemos no interior de São Paulo, a primeira vitória do Brasil na história do hóquei no gelo "abriu a porteira". Um dia após fazer história e derrotar o México sub-17, a seleção brasileira venceu a segunda partida no Pan-americano da modalidade, na Cidade do México. Nesta quinta-feira a vítima foi a "Argentina B". 

Novamente não possuo a súmula do jogo, com dados de artilheiros e assistentes. Entretanto, sei que o escrete nacional aplicou uma sonora goleada de 7 a 0 sobre o segundo time da Argentina, composto por jogadoras que ficaram de fora da convocação para a seleção principal (algo que a CBDG também planejava fazer neste ano). 

Da mesma forma que na rodada inaugural, quando passou pelo time juvenil do país-sede, o adversário desta segunda vitória do Brasil não tem o mesmo status de equipes mais tradicionais. Mesmo assim, temos que reconhecer o mérito: nossos atletas conseguiram se impôr contra um rival mais fraco e construíram o triunfo com facilidade. 

A campanha, aliás, já está muito a frente da registrada no ano passado. Com apoio da CBDG, treinamentos e um mínimo de organização, o talento e o trabalho duro realizado pelos brasileiros começam a aparecer, ainda que a conta-gotas. Essas duas vitórias são apenas os primeiros passos rumo ao estabelecimento de um projeto a longo prazo para a modalidade. 

Com duas vitórias e uma campanha de 100% de aproveitamento até o momento, o Brasil, quem diria, se coloca em uma boa condição para ficar entre os três primeiros colocados na edição 2015 do Pan-americano de Hóquei no Gelo. Mesmo com as possíveis derrotas para Colômbia e México, basta vencer o time A da Argentina para ficar com uma campanha positiva no fim do torneio. 

Nesta sexta-feira, às 21h15 no horário de Brasília, a seleção faz sua terceira partida no Pan contra a Colômbia. Desta vez, porém, o favoritismo é dos rivais. 

Feminino

A equipe combinada do Brasil/México não teve tanta sorte nesta segunda rodada do Pan-americano de hóquei no gelo. Nesta quinta-feira as atletas enfrentaram a seleção mexicana e perderam de 11 a 1. É a segunda derrota consecutiva do time formado por cinco brasileiras e 12 mexicanas - na primeira rodada elas perderam para a Argentina por 3 a 2. Sem entrosamento e contra o país favorito ao título, realmente não havia muito o que fazer nesta rodada. Nesta sexta-feira, o combinado enfrenta o México B às 11h. 

Brasil, de amarelo, contra o México (German García/Imagendeportiva.net)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.