Brasil está convocado para o Mundial Misto de Curling

Integrantes da equipe brasileira (Reprodução/Team BR Curling)

Desta vez não teve seletiva e nem competições-teste. A CBDG já confirmou os quatro integrantes da seleção brasileira de curling que participará do primeiro Mundial de Equipes mistas da modalidade. O evento acontece entre os dias 12 e 19 de setembro em Berna, na Suíça.

A equipe é formada por dois homens e duas mulheres. Marcelo Mello segue à frente do time e se prepara para o seu terceiro Mundial (esteve presente nas últimas duas edições de Duplas Mistas). Desta vez ele terá a companhia de Sergio Vilela, que mora na Suíça e participou do Desafio contra os norte-americanos, Luciana Barrella e Isis Oliveira, integrantes da equipe feminina. 

Com mais de dois meses para a competição, a expectativa da confederação brasileira é realizar uma preparação adequada, com treinamentos e torneios amistosos para agilizar o entrosamento. Com Sergio na Suíça e Marcelo morando longe das duas brasileiras, a tarefa não será nada fácil. 

Com 36 países participantes, o Mundial de Equipes Mistas é mais uma tentativa da Federação Mundial de Curling popularizar o esporte em nível global. Nesta primeira edição o Brasil está no Grupo D, ao lado de Áustria, Bielorrússia, Estônia, Hungria, Japão, Escócia, Turquia e Estados Unidos. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.