Brasil conquista Pool B do Mundial de Hóquei Inline

Jogadores brasileiros comemoram (Divulgação)

O hóquei brasileiro vive uma fase exuberante. Menos de um mês após conquistar o bronze histórico no Pan-americano de Hóquei no Gelo, no México, a seleção nacional conquistou outro resultado histórico neste domingo: o Pool B do Mundial Inline da FIRS (Federação Internacional de Esporte sobre Rodas) realizado em Rosário, na Argentina.

Esta categoria corresponde às equipes que não conseguiram classificar para as quartas de final e ficaram de fora da briga pelo título. Pode parecer pequeno, mas é um feito e tanto para um país que em 2014 ficou nas últimas posições do torneio. 

A campanha brasileira mostra muito bem a boa fase vivida pelo hóquei nacional. Você viu aqui que, na fase de grupos, o Brasil teve duas vitórias e uma dolorosa derrota para a Argentina que tirou a equipe das quartas de final. 

Mas o que se viu depois foi primoroso: uma goleada de 32 a 0 sobre a Índia, um triunfo apertado e importante de 3 a 1 sobre a Colômbia e, por fim, o placar de 4 a 3 sobre os suíços na decisão do nono lugar. No total, cinco vitórias e uma derrota sofrida no fim da partida. Nada mal, não é mesmo?

Na elite, a República Tcheca ficou com o título ao derrotar a França por 2 a 1 na decisão. Já os Estados Unidos terminaram com o bronze ao derrotarem a Letônia por 7 a 4. Por fim, a Argentina, dona da casa, ficou na sétima posição ao derrotar o México por 4 a 2. 

Ufa, que temporada histórica. Medalha em torneio internacional de hóquei no gelo, título B no Mundial inline... Os atletas de hóquei do Brasil não precisam provar mais nada para conseguirem apoio. Com um pouco de investimento e o trabalho sério é possível sonhar longe. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.