Atletas da CBDN realizam treinos físicos até domingo

Guilherme Grahn participa dos treinos físicos (Divulgação/CBDN)

Desta quinta-feira até domingo, dia 11, os principais atletas de neve do Brasil estão em São Paulo para o tradicional período de treinamentos organizado pela CBDN. A prática já se tornou uma tradição da entidade e está prevista no calendário oficial desde 1997. Todas as atividades acontecem na capital paulista. 

No total, 24 atletas estão presentes, incluindo competidores olímpicos como Leandro Ribela e Jaqueline Mourão, ambos do time de endurance, e jovens valores, como Nathan Alborgheti (esqui alpino), Caio Moreira (biatlo) e Mariah Soares (esqui aerials). Os exames médicos e nutricionais são realizados pelo Instituto Vita e Nutrigenik, respectivamente. Os testes físicos acontecem no Clube Pinheiros e os exercícios de força e potência no NAR (Núcleo de Alto Rendimento). 

Os dados coletados serão utilizados para definir a programação específica de treinos e provas de cada atleta durante a temporada de inverno no Hemisfério Sul, no próximo mês, e servem de parâmetros para o início da temporada boreal, a partir de novembro. Além disso, serão incluídos nos business plans idealizados até os Jogos de 2026. 

"Essa é uma semana essencial para o ano dos nossos atletas. É um momento em que podemos coletar medida 'padrão ouro' de diversas capacidades relevantes para a performance dos atletas. Os dados gerados são enviados às equipes técnicas multidisciplinares para um controle e ajuste da periodização de treino de cada atleta individualmente", comenta Pedro Cavazzoni, superintendente técnico da CBDN. 

A entidade também conduzirá um ciclo de palestrar para os competidores, abordando questões relevantes de fisioterapia e psicologia esportivas, ministradas por profissionais das equipes multidisciplinares das modalidades. Na próxima segunda-feira, a CBDN encerra a temporada com a tradicional Cerimônia de Premiação dos destaques do ano.  

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.