"25 de Julho" vence segunda etapa do Gaúcho de Stockport

Mulheres competem na AE 15 de Agosto (Sergio Bohm/Divulgação)

Neste fim de semana, a cidade de Santa Cruz do Sul recebeu a segunda etapa do Campeonato Gaúcho de Eisstocksport. As partidas aconteceram na Associação Esportiva 15 de Agosto. Além do clube que sediou o encontro, a competição reuniu atletas do Centro Cultural 25 de Julho e do Centro de Cultura Alemã de Lajeado. 

A primeira disputa foi no individual feminino, no sábado. Márcia Reis, do Clube 25 de Julho, ficou com o ouro ao marcar 279 pontos. Taís Rex, de Lajeado, ficou em segundo com 265 pontos e Rejane Böhm completou o pódio com 253. No individual masculino a vitória foi de Eduardo Schüster, também do 25 de Julho, com 319 pontos. Samuel Böhm foi o segundo colocado, com 308, e Pedro Lauschner foi o terceiro, com 281. 

No domingo tivemos as disputas por equipes. Entre as mulheres, o ouro foi de Lajeado, com Marli Breitenbach, Teresinha Horn, Tais Rex, Claci Lied, Ana Weber e Caroline Rebelatto. O 25 de Julho foi o segundo e 15 de Agosto o terceiro. Entre os homens, o 25 de Julho venceu com Sergio Böhm, Samuel Böhm, Eduardo Schuster, Júlio Reis e Luís Eduardo Kauffman. A prata foi do 15 de Agosto e o clube 25 de Julho ainda garantiu o bronze com sua equipe B. 

A novidade, porém, deste fim de semana, foi a disputa individual para adolescentes de até 14 anos. Bernardo Lauschner, da Associação 15 de Agosto, conseguiu 143 pontos e ficou com o título infanto-juvenil. Lucas Simianer, do 25 de Julho, foi o segundo, com 99. A terceira posição é de Miguel Lauschner, com 92 pontos, e Guilherme Weber, de Lajeado, teve 55 pontos. 

Restam apenas duas etapas para definir o Gaúchão de Eisstocksport. A terceira etapa acontece em Lajeado nos dias 22 e 23 de agosto. Já a quarta e decisiva disputa será no 25 de Julho, em Santa Cruz do Sul, em setembro.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.